*|MC:SUBJECT|*

Iniciada contratação para estudos de atualização do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio das Velhas

A AGB Peixe Vivo iniciou no dia 22 de agosto o processo de abertura das propostas para selecionar a empresa ou consórcio que irá realizar os estudos de atualização do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, o PDRH Rio das Velhas. O  edital para a concorrência foi publicado no dia 19 de julho no site da AGB Peixe Vivo e em jornais de circulação nacional, sendo amplamente divulgado. Confira mais detalhes do processo.

AGB Peixe Vivo assina contratos e abre edital para projetos na Bacia do São Francisco

A AGB Peixe Vivo assinou mais três contratos para a execução de projetos hidroambientais na Bacia do Rio São Francisco. Dois deles são para a realização de obras nos muncípios de Cocos (sub-bacia do Itaguari) e Morro de Chapéu (sub-bacia do rio Salitre), ambos na Bahia. SAIBA MAIS. O outro contrato foi assinado para realização de obras na sub-bacia do Rio Mocambo, município de Curaçá, Bahia. LEIA MAIS. Além disso, novo edital foi publicado para obras na Sub-bacia do Rio Pajéu, em Afogados da Ingazeira, PE. Confira aqui.

Elaboração do Plano Municipal de Saneamento de Ouro Preto já está em andamento

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ouro Preto já está em andamento. Iniciado no final de maio pela empresa DRZ Geotecnologia, a primeira etapa do processo já foi entregue e aprovada pela prefeitura de Ouro Preto e pela Agência Peixe Vivo. A próxima etapa, que prevê um diagnóstico da situação do município (já em andamento), deverá se entregue até o final de setembro. SAIBA MAIS.

AGB Peixe Vivo finaliza reuniões de seu Planejamento Sistêmico e elabora Mapa Estratégico

A última reunião para elaboração do Planejamento Sistêmico Estratégico da AGB Peixe Vivo ocorreu no final de julho. Com a coordenação de uma equipe da Unisinos, as reuniões contaram com a participação de profissionais e representantes de instituições que atuam diretamente com a AGB Peixe Vivo na Gestão dos Recursos Hídricos. O objetivo foi alinhar conhecimentos, diagnosticar demandas e propor ações para o funcionamento da AGB. LEIA MAIS.

Conselhos Fiscal e de Administração da AGB Peixe Vivo se reuniram em agosto

Os Conselhos Fiscal e de Administração da AGB Peixe Vivo se reuniram nos dias 10 e 13 de agosto, respectivamente, na sede da Agência em Belo Horizonte. Na reunião do Conselho Fiscal foram apresentadas as contas da AGB Peixe Vivo relativas ao primeiro semestre de 2012. Na Reunião do Conselho de Administração foram apresentadas as atividades da Agência no primeiro semestre, além de informes sobre o processo de elaboração do Planejamento Sistêmico realizado pela AGB Peixe Vivo. SAIBA MAIS.

AGB Peixe Vivo participa de reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2012, a AGB Peixe Vivo participou da XXIII Reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas – FMCBH, realizada na cidade de Andradas – MG. Entre os itens previstos em pauta, destaque para a apresentação das Agências de Água de Minas Gerais e para os informes e esclarecimentos do IGAM, realizados por Renata Araujo, Diretora de Gestão da Água e Apoio aos Comitês da entidade. LEIA MAIS.

Cinco cursos com inscrições abertas no “Projeto Água – Conhecimento para a Gestão”

A Agência Nacional de Águas, por meio do projeto Água – Conhecimento para Gestão abriu inscrições para mais cinco cursos gratuitos em sua plataforma de ensino a distância. São eles: outoga do direito de uso dos recursos hídricos, modelagem da qualidade da água em reservatório, elaboração de spots de rádio e manuseio de plataforma web rádio, hidrologia básica e qualidade de água em reservatórios. Confira os detalhes no portal do Projeto Água – Conhecimento para Gestão.