*|MC:SUBJECT|*

Informativo da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas AGB Peixe Vivo.
Caso não consiga visualizar o e-mail,
clique aqui.

AGB Peixe Vivo assina primeiros contratos para execução de projetos hidroambientais na Bacia do São Francisco

Assinatura de contrato para execução de projeto no São FranciscoA AGB Peixe Vivo acaba de assinar os primeiros contratos para a execução dos projetos hidroambientais a serem financiados com recursos da cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio São Francisco. Eles fazem parte da lista de 22 projetos indicados e aprovados pelo Comitê da Bacia do São Francisco e preparados para contratação pela AGB Peixe Vivo. Os primeiros contratos são para execução de serviços hidroambientais na região do Alto São Francisco. A empresa vencedora foi a Verga Engenharia. SAIBA MAIS.

77ª Reunião do CERH tem destaque para a atuação das Agências de Água de Minas

reuniao CERHO Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais – CERH, reuniu-se na última terça-feira, dia 3 de julho de 2012, para a sua 77ª reunião ordinária. As Agências de Água compareceram à reunião para apresentar aos conselheiros as atividades desenvolvidas no último ano, com esclarecimentos relativos à cobrança pelo uso da água, ao repasse de recursos, à contratação de projetos, entre outros assuntos. SAIBA MAIS.

Comitê do Rio Pará avança no processo de implementação da Cobrança Pelo Uso da Água

CBH Rio ParáO Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará finalizou mais uma etapa do processo de implementação da Cobrança pelo Uso da Água na Bacia. No primeiro semestre de 2012, foram realizadas diversas reuniões sobre a cobrança com os segmentos de usuários de água, além de uma série de reuniões públicas para apresentação do andamento das discussões no comitê. SAIBA MAIS E ACESSE AS APRESENTAÇÕES.

CBH Rio São Francisco discute temas relevantes em reunião plenária realizada em BH

Plenaria CBH São FranciscoO Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, reuniu-se nos dias 4 e 5 de julho de 2012, em Belo Horizonte, para a sua XXI Reunião Plenária Ordinária. Na ocasião, diversos assuntos relevantes foram discutidos, como a questão da construção das PCHs na Bacia; o problema da seca; a apresentação da AGB Peixe Vivo sobre os projetos hidroambientais aprovados para a bacia; a continuidade dos projetos para a utilização dos recursos da cobrança pelo uso da água, entre outros assuntos. LEIA MAIS, VEJA AS FOTOS E OUÇA AS ENTREVISTAS.

CBH do Rio São Francisco irá eleger novo presidente para o mandato 2010-2013

CBH do rio São FranciscoO Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, irá realizar a sua XI Reunião Plenária Extraordinária no dia 01 de agosto de 2012, a partir das 10 horas, na Agência Nacional de Águas, em Brasília. A finalidade da convocação desta Plenária Extraordinária é a Eleição para o cargo de presidente do CBHSF, para complementação do mandato 2010-2013. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

Em sua 66ª Reunião Ordinária, CBH Rio das Velhas comemora 14 anos de atuação.

CBH Rio das VelhasNo dia 29 de junho de 2012, em Belo Horizonte, foi a realizada a 66ª Reunião Plenária Ordinária do CBH Rio das Velhas. A reunião contou com diversas apresentações e discussões importantes para a Bacia, além de contar com o encontro dos representantes dos Subcomitês da bacia e com a cerimônia de comemoração dos 14 anos de criação do comitê. SAIBA MAIS E ACESSE OS VÍDEOS COM A GRAVAÇÃO DA PLENÁRIA.

Oficina em Três Marias capacitou entidades para projetos voltados para recursos hídricos

Logo CBH Sf4O Centro de Convenções da Votorantim Metais, em Três Marias, foi sede da 1ª oficina “Empreendedores da Água” nos dias 16 e 17 de julho. Realizada pela empresa, a realização da oficina teve a parceria e a participação dos membros do CBH do Entorno da Represa de Três Marias – CBHSF4, e do projeto Empreender, do Instituto Opará. A oficina, por meio de treinamentos e capacitações, tem o intuito de estimular instituições de diversos setores quanto à elaboração de novas formas de empreendedorismo voltados aos recursos hídricos e qualidade do meio ambiente. SAIBA MAIS.