*|MC:SUBJECT|*

Informativo interno da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas AGB Peixe Vivo.
Caso não consiga visualizar o e-mail,
clique aqui.


AGB Peixe Vivo inicia processo de Planejamento Sistêmico Estratégico

Planejamento SIstemico AGBGarantir maior produtividade e eficiência no trabalho realizado por sua equipe no apoio à Gestão dos Recursos Hídricos: esse é um dos objetivos da AGB Peixe Vivo em relação ao processo de implementação do Planejamento Sistêmico Estratégico, iniciado em abril de 2012.

Uma parte fundamental do processo de construção deste planejamento envolve a realização de uma série de reuniões, já iniciadas, com profissionais e representantes de instituições que atuam diretamente com a AGB Peixe Vivo na Gestão dos Recursos Hídricos. LEIA MAIS.

Recursos da cobrança pelo uso da água financiam projetos hidroambientais

Projeto na Bacia do Rio das VelhasOs primeiros projetos a serem financiados com recursos da Cobrança pelo Uso da Água nas Bacias do Rio São Francisco e do Rio das Velhas já estão em fase de execução ou licitação pela AGB Peixe Vivo. Depois de um processo para definição de prioridades e elaboração de demandas pelos Comitês, a Agência Peixe Vivo começou a publicar as licitações e contratar as empresas que irão executar os projetos para recuperação hidroambiental nas bacias. SAIBA MAIS.

Alteração no Estatuto Social da AGB Peixe Vivo

Logo AGBA última alteração no Estatuto Social da AGB Peixe Vivo foi registrada em cartório e já está disponível no site da entidade. Trata-se da 6ª Alteração do Estatuto Social da AGB Peixe Vivo, cuja novidade está na mudança da denominação das diretorias. SAIBA MAIS.

Reuniões Públicas sobre a Cobrança Pelo Uso da Água na bacia do Rio Pará

CBH ParáO Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará convida toda sociedade para participar das reuniões públicas sobre a Cobrança pelo Uso da Água na Bacia. As reuniões contam com o apoio da AGB Peixe Vivo e do IGAM e serão realizadas em 3 datas e locais diferentes: dia 30 de maio, na cidade de Pompéu; dia 13 de junho, na cidade de Passa Tempo; e dia 20 de junho, na cidade de Divinópolis. MAIS INFORMAÇÕES.

PRODES 2012: inscrições abertas.

Pordes 2012A Agência Nacional de Águas abriu inscrições para seleção de projetos que poderão receber financiamento do PRODES 2012 – Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas. Este ano o Prodes irá disponibilizar 50 milhões de reais para o financiamento da construção ou ampliação de estações de tratamento de esgoto em bacias hidrográficas consideradas prioritárias. LEIA MAIS.