Informações da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas – AGB Peixe Vivo. www.agbpeixevivo.org.br
Caso não consiga visualizar este e-mail corretamente: Clique aqui.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, realiza a sua XXI Reunião Plenária Ordinária e XII Reunião Plenária Extraordinária, entre os dias 27 a 29 de novembro de 2012, na cidade de Penedo – AL. Confira a programação e acesse os documentos relativos aos itens previstos em pauta. LEIA MAIS.

Plenária CBH São Francisco

Presidente do Comitê do Rio São Francisco participa de uma série de reuniões em Belo Horizonte

Entrevista com Anivaldo Miranda
Nos dias 18 e 19 de outubro, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, participou de reuniões das Câmaras Técnicas do Comitê e com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais, Adriano Magalhães. As reuniões fazem parte de uma série de encontros agendados pelo Presidente do Comitê do São Francisco com o intuito de  estreitar o relacionamento e alinhar estratégias para otimizar o trabalho em prol do Rio São Francisco. LEIA MAIS.

CTPPP e CTIL do Comitê do Rio São Francisco se reúnem para discutir temas relevantes

Reunião CTIL do CBH SF
Os membros da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos, CTPPP e da Câmara Técnica Institucional e Legal, CTIL  do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, se reuniram nos dias 18 e 19 de outubro para discutir os itens em pauta. Os temas debatidos serão encaminhados para a plenária do Comitê para que sejam deliberados.

Leia mais sobre a reunião da CTIL.
Leia mais sobre a reunião da CTPPP.

Concluída mais uma etapa de projeto hidroambiental na sub-bacia do Ribeirão da Mata – bacia do Rio das Velhas

Projeto ribeirão da mata
Mais uma etapa foi finalizada no cronograma previsto para o projeto hidroambiental “Valorização dos cursos d’água em áreas rurais da bacia hidrográfica do Ribeirão da Mata”. Ao todo, o projeto prevê a entrega de 6 produtos. O produto entregue em outubro de 2012 foi o penúltimo, que contém um “Diagnóstico das nascentes” da região. LEIA MAIS.

Representantes do Ministério de Meio Ambiente e Água da Bolívia visitam AGB Peixe Vivo

Visita de representantes governo boliviano a agb
A AGB Peixe Vivo recebeu uma comitiva com representanes do governo boliviano, composta em sua maioria por membros do Ministério do Meio Ambiente e Água do país. O encontro fez parte do evento “Intercâmbio de experiências em gestão de água Bolívia e Brasil”. A Bolívia está buscando experiências no Brasil para que seja implementada a política nacional de recursos hídricos no país. SAIBA MAIS.

Divulgada a classificação do edital para atualização do Plano Diretor da Bacia do Rio das Velhas

Plano diretor da bacia do rio das velhas
Saiu o resultado da nota final do edital para “Contratação de serviços técnicos especializados para elaboração dos estudos de atualização do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, o PDRH Rio das Velhas”. Todas as empresas que concorreram foram consideradas aptas e a maior pontuação foi obtida pelo Consórcio Ecoplan-Skill. A homologação do resultado será publicado no site da AGB Peixe Vivo. SAIBA MAIS.

Reunião do Conselho de Administração da AGB Peixe Vivo

Reunião conselho administração AGB
A AGB Peixe Vivo irá realizar no dia 09 de novembro de 2012, de 12h30 as 16h30, a 11ª Reunião Ordinária de seu Conselho de Administração. A reunião acontece na sede da AGB Peixe Vivo (Rua Carijós, nº 166, 5º andar, Belo Horizonte/MG). Confira os itens da pauta e faça o download da convocatória: CLIQUE AQUI.

Divulgada classificação em edital para elaboração de diagnóstico das pressões ambientais na Bacia do Rio Itabirito

Mapa sub bacia itabirito
A empresa Myr Projetos Estratégicos e Consultoria está classificada em primeiro lugar no processo seletivo do edital que prevê o diagnóstico técnico das pressões e impactos ambientais existentes sobre os recursos hídricos na bacia do Rio Itabirito. O resultado do projeto vai orientar gestores, usuários e habitantes da bacia, apontando quais as alternativas mais viáveis para serem implantadas com o objetivo de controlar as pressões e os impactos diagnosticados. LEIA MAIS.

Selecionada empresa para executar Projetos Hidroambientais na região do Alto São Francisco

Seleção de projetos no alto são francisco
No dia 16 de outubro foi realizada a abertura dos envelopes das empresas participantes no edital para execução de projetos hidroambientais na Região do Alto São Francisco. O edital foi publicado pela AGB Peixe Vivo com recursos da cobrança pelo uso da água na bacia do Rio São Francisco. O edital foi dividido em dois lotes, para obras no entorno da represa de Três Marias, município de Morada Nova de Minas, e na Sub-bacia do Ribeirão Canabrava, município de Pompéu. A empresa vencedora nos dois lotes foi a Neogeo Geotecnologia Ltda. LEIA MAIS.