Informativo da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas AGB Peixe Vivo.
Caso não consiga visualizar o e-mail,
clique aqui.

Projetos Hidroambientais do CBH Rio São Francisco são lançados em municípios da Bahia

projetos hidroambientais bahiaMais 2 projetos hidroambientais previstos para a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco foram apresentados às comunidades no final de setembro em municípios da Bahia. Os projetos fazem parte de uma lista de 22, que foram definidos e aprovados em plenária pelos membros do CBH Rio São Francisco e estão sendo contratados pela AGB Peixe Vivo. Desta vez, as localidades a serem beneficiadas encontram-se na região do Médio São Francisco.  Os projetos são: “Projeto de Recuperação Hidroambiental na Sub-bacia do Rio Itaguari, município de Cocos – BA“; e “Projeto de Recuperação Hidroambiental na Sub-bacia do Rio Salitre, município de Morro do Chapéu – BA“. SAIBA MAIS.

CBH Rio São Francisco recebe propostas para alteração de seu Regimento Interno

logomarca cbhsfO Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco abriu prazo para o recebimento de propostas e contribuições para alteração do seu Regimento Interno. As propostas poderão ser entregues até o dia 15 de outubro pelos membros do Comitê. A demanda para a alteração do regimento interno foi encaminhada pela Diretoria Colegiada do CBHSF à Câmara Técnica Institucional e Legal – CTIL, que reuniu-se no dia 03 de setembro de 2012, em Petrolina – PE. LEIA MAIS.

Workshop realizado na AGB Peixe Vivo aborda Planos Municipais de Saneamento Básico

workhop planos de sanemantoAconteceu no início de setembro, na sede da AGB Peixe Vivo, o Workshop “A construção dos planos municipais de saneamento básico no Estado do Paraná: experiências e aprendizados”.  O objetivo foi compartilhar conhecimentos sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico com membros do Comitê da Bacia do Rio Velhas e outros convidados, já que estão previstas contratações para elaboração de Planos Municipais de Saneamento em diversas cidades da Bacia. LEIA MAIS.

Edital aberto para execução de projetos hidroambientais na Região do Alto São Francisco

alto são franciscoA AGB Peixe Vivo divulgou em setembro mais um edital para a execução de obras para recuperação hidroambiental na Bacia do Rio São Francisco. Dividido em dois lotes, o edital irá contratar empresas para a realização de obras no Entorno da Represa de Três Marias, no município de Morada Nova de Minas; e na Sub-bacia do Ribeirão Canabrava, município de Pompéu. Acesse os editais, confira os detalhes e faça o download dos documentos correspondentes para a participação: CLIQUE AQUI.

Sistemas de esgotamento sanitário em Municípios do Baixo São Francisco

esgotamento baixo sfOs municípios de Santana do Ipanema, Batalha e Igreja Nova, em Alagoas, além de Canindé do São Francisco, em Sergipe, todos da região do Baixo São Francisco, em breve poderão contar com uma destinação adequada para seus esgotos. Estão sendo implantados sistemas de esgotamento sanitário que irão atender a uma população de 57 mil pessoas. Os investimentos são da ordem de R$38 milhões e os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sob responsabilidade da Codevasf. SAIBA MAIS.

Discussões importantes em Plenária do Comitê da Bacia do Rio das Velhas

reuniao cbh velhasNo dia 12 de setembro aconteceu em Belo Horizonte a 67ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. A reunião contou com a participação de cerca de 40 convidados e 27 Conselheiros, entre Titulares e Suplentes. Entre os itens da pauta, destaques para a eleição da vice-presidência do Comitê, a discussão sobre os processos de Outorga da AngloGold, e para os esclarecimentos sobre o andamento dos projetos Hidroambientais e de Saneamento para a Bacia do Rio das Velhas em contratação pela AGB Peixe Vivo. SAIBA MAIS.

II Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco

seminario indigenaCom a dança ritual do toré, teve início no dia 22 de setembro, em Petrolândia – PE, o II Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco. Em dois dias de evento, lideranças de etnias de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais discutiram questões de interesse comum, como políticas públicas, direito ambiental, demarcação de terras, impactos das barragens sobre o rio, perspectiva de implantação de usinas nucleares na bacia e implantação de projetos de recuperação hidroambiental. Confira as notícias sobre o evento.

Seis empresas habilitadas para a realização de diagnóstico ambiental na Bacia do Rio Itabirito

licitacao itabiritoNo dia 17 de setembro de 2012 foi iniciado o processo de abertura dos envelopes da licitação realizada pela AGB Peixe Vivo que irá contratar uma empresa para a realização de diagnóstico das pressões ambientais na Bacia do Rio Itabirito. A contratação atende demanda do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, que definiu e aprovou no início deste ano uma série de projetos para a bacia a serem financiados com recursos da cobrança pelo uso da água. LEIA MAIS.

Bacia do Rio Pará terá obras para melhorar abastecimento de água e tratamento de esgoto

saneamento rio ParáNo dia 31 de agosto de 2012, em Divinópolis, várias autoridades se reuniram para a solenidade de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início de obras no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. A partir da assinatura, a empreiteira pode começar os trabalhos na Estação de Tratamento de Esgoto.  SAIBA MAIS.

*|CURRENT_YEAR|* *|LIST:COMPANY|*.
*|IFNOT:ARCHIVE_PAGE|* *|LIST:DESCRIPTION|*
Endereço postal:
*|HTML:LIST_ADDRESS_HTML|**|END:IF|*
*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*