Edital aberto para execução de projeto hidroambiental na sub-bacia do Rio das Fêmeas, município de São Desidério, Bahia.

Formação de voçoroca no município de São Desidério - BA. Processo erosivo comum em algumas áreas da região
23/11/2012 - 18:34

A Agência Peixe Vivo publicou edital para contratação de empresa que irá executar mais um projeto hidroambiental previsto para a Bacia do Rio São Francisco. O Ato convocatório Nº 025/2012, prevê a “CONTRATAÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS PARA RECUPERAÇÃO HIDROAMBIENTAL NA BACIA DO RIO GRANDE – SUB-BACIA DO RIO DAS FÊMEAS, MUNICÍPIO DE SÃO DESIDÉRIO, BA”.

As empresas interessadas podem obter mais detalhes sobre os procedimentos para a participação no edital na página de Atos Convocatórios do site da APV Peixe, relativos ao Contrato de Gestão 014/ANA/2010 – Ato convocatório Nº 025/2012: ACESSE AQUI.

A visita técnica, imprescindível para a participação no edital, irá ocorrer no dia 04 de dezembro e o prazo final para a entrega dos documentos é dia 19 de dezembro.

Projeto Hidroambiental na sub-bacia do Rio das Fêmeas

Valor global estimado: R$ 592.877,00 (Quinhentos e noventa e dois mil, oitocentos e setenta e sete reis reais)

Objetivo Geral:  O objetivo geral é promover a recuperação hidroambiental da sub-bacia do rio das Fêmeas, no município de São Desidério, estado da Bahia, por meio de intervenções voltadas para o controle de processos erosivos, adequação de estradas rurais, adoção de práticas de conservação do solo, bem como ações educativas e de comunicação para as populações locais, contribuindo desta forma para redução de processo de erosão e o consequente assoreamento de mananciais hídricos.

Projetos hidroambientais propostos pelo CBH do Rio São Francisco

Os projetos hidroambientais previstos em 2012 para a bacia do rio São Francisco foram indicados e aprovados pelo Comitê do São Francisco e estão sendo contratados pela Agência Peixe Vivo com recursos da cobrança pelo uso da água na bacia. Saiba mais sobre os projetos hidroambientais no site do CBH Rio São Francisco: CLIQUE AQUI.