Encontro para projeto hidroambiental reúne mais de 100 moradores da comunidade de Curaça – BA

05/12/2012 - 11:26

No dia 01 de dezembro, a comunidade do município de Curaça – Bahia, participou da primeira reunião para esclarecimentos sobre as intervenções hidroambientais que estão sendo realizadas na região para a recuperação e conservação de áreas da Sub-bacia do Rio Mocambo. Mais de 100 moradores compareceram na ocasião para conhecer melhor o projeto que está sendo implementado para a melhoria da quantidade e qualidade das águas na região. Também participaram do encontro representantes da Agência Peixe Vivo, que contratou a obra, da empresa Aliança, responsável pela sua execução, e da empresa da Gama Engenharia, responsável pela fiscalização do projeto.

O projeto para a recuperação Hidroambiental do Rio Mocambo faz parte de uma lista de 22 projetos indicados e aprovados no final de 2011 pelo Comitê da Bacia do Rio São Francisco e que estão sendo contratados pela Agência Peixe Vivo. Os 22 projetos previstos abrangem todas as regiões da Bacia do São Francisco e estão sendo financiados com recursos da cobrança pelo uso da água. Saiba mais sobre os projetos no site do CBH São Francisco: CLIQUE AQUI.

Conheça melhor o projeto para a Sub-bacia do Rio Mocambo

CONTRATAÇÃO DAS OBRAS E SERVIÇOS PARA RECUPERAÇÃO HIDROAMBIENTAL NA SUBBACIA DO MOCAMBO – CURAÇÁ/BA

Objetivo Geral

O objetivo geral é promover a recuperação hidroambiental da Sub Bacia do Rio Mocambo, Curaçá/BA (foto ao lado), diminuindo o processo de assoreamento, retendo uma maior quantidade de água das chuvas e melhorando a disponibilidade de água, em quantidade e qualidade.

Objetivos Específicos

Os objetivos específicos são a implantação de:
– controle dos processos erosivos,
– adoção de práticas de conservação do solo,
– proteção de Áreas de Preservação Permanente – APP e
– educação ambiental da população envolvida.

Mais detalhes do edital podem ser acessados pela página de Atos Convocatórios Encerrados do Contrato de Gestão 014/ANA/2010 no site da Agência Peixe Vivo – ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2012:  CLIQUE AQUI.

Confira fotos da visita técnica à região, que antecedeu o início do projeto: CLIQUE AQUI.

Confira mais fotos da reunião com a comunidade: