A Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS-MG) promove entre os dias 08 e 11 de abril de 2018, o II Simpósio Latino Americano de Monitoramento de Águas Subterrâneas, no auditório do CREA/MG, em Belo Horizonte (MG). O tema central do evento será “Monitoramento das águas subterrâneas como instrumento de gestão”. O I Simpósio que estimulou a implantação de redes de monitoramento hidrogeológico em nível federal e estadual aconteceu há 12 anos atrás.

O objetivo geral do evento é apresentar e discutir o estado da arte de técnicas e práticas de monitoramento hidrogeológico e a importância para a gestão dos recursos hídricos, considerando a crise hídrica que ocorre em diversos contextos fisiográficos regionais.

O Simpósio busca divulgar a experiência nacional e internacional do monitoramento das águas subterrâneas, através de um fórum de discussão onde o tema central será considerado por avaliações institucionais internacionais, federais e estaduais, estudos de caso, e proposições de ações de gestão dos recursos hídricos.

O Simpósio dirige-se a técnicos, pesquisadores e administradores da área de tecnologia, meio ambiente e recursos hídricos, responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico, monitoramento e gestão. O evento também se aplica as empresas de saneamento estaduais e municipais, associações e entidades de defesa do meio ambiente, universidades e centros de pesquisa, empresas de mineração, de águas minerais, de petróleo e gás, distribuidores de derivados de petróleo, de agropecuária, consultorias e instituições públicas responsáveis pela gestão das águas.

Serviço

Data: 08 a 11/04/2018

Local: Auditório do CREA-MG (Av. Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho – Belo Horizonte)

Inscrições e mais informações: www.abasmg.org.br/slamas