Agência Peixe Vivo participa de encontro de representantes de Agências de Bacia de todo o Brasil

05/11/2012 - 17:00

“No último dia 26 de outubro, a Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul – AGEVAP, promoveu o Encontro das entidades que exercem funções de Agência de Bacia de Rios Federais. O encontro foi realizado na cidade de Penedo, região de Itatiaia – RJ. Recepcionados pela Diretoria-Executiva e pelos membros do Conselho de Administração da AGEVAP, estiveram presentes no evento representantes das Diretorias da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari – ABHA, da Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Agência de Água PCJ, do Instituto BioAtlântica – IBIO/APV Doce, e da Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo – Agência Peixe Vivo.

O encontro teve como principal objetivo o fortalecimento da integração entre as Agências por meio da troca de experiências, além de pautar os temas que serão abordados na Reunião das Agências de Bacias Interestaduais do Brasil, que será realizada no dia 6 de novembro, durante o XIV Encontro Nacional de Comitês de Bacias (ENCOB), em Cuiabá (MT). Na ocasião, as Agências puderam apresentar suas experiências de trabalho e também fazer um breve relato sobre suas estruturas, áreas de atuação, funcionamento e interação com os órgãos gestores.

Para o Diretor-Executivo Interino da AGEVAP, Flávio Simões, o encontro pôde ser avaliado positivamente, pois seu objetivo foi alcançado. “Esse encontro é um sonho antigo e vê-lo sendo concretizado é extremamente importante, pois conseguimos, por meio desta reunião, uniformizar questões ligadas a procedimentos operacionais e estreitar a comunicação”.”

Fonte:  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – AGEVAP