O workshop “Equipes de Alta Performance”, que contou com a participação de toda equipe da Agência Peixe Vivo, foi finalizado ontem. A capacitação faz parte da estratégia da APV para a melhoria da performance da equipe e retenção de talentos. De acordo com a diretora-geral Célia Fróes, “esta foi a primeira de outras que estão previstas no nosso planejamento. Foi muito gratificante constatar o entusiasmo e a satisfação da equipe durante o Workshop”.
A coordenadora da área de licitações da Agência, Márcia Coelho, destacou que “o treinamento foi ministrado em uma excelente oportunidade, pois em tempos de pandemia, de reconstrução e de mudança de paradigmas é importante recapacitar e ainda construir novas habilidades, buscando sempre o desenvolvimento em tempo real para abrir mão de velhas certezas e vivenciar o papel de um eterno aprendiz”. Ela acrescentou que não menos importante, é buscar sempre ampliar o ambiente colaborativo e almejar sempre a comunicação não violenta neste mundo VUCA ou pós VUCA.
A capacitação possibilitou identificar que todos os colaboradores estão engajados no propósito da instituição, com uma equipe motivada e em busca de realizar o trabalho de forma eficiente e eficaz, o que irá possibilitar o cumprimento de todas as metas estipuladas.
Para o coordenador do escritório regional em Maceió (AL), Manoel Vieira, o Workshop foi muito produtivo, uma oportunidade de discutir diversos aspectos essenciais para a melhoria da qualidade dos trabalhos da Agência Peixe Vivo, como por exemplo, trabalho em equipe, liderança e comunicação interpessoal. “Pessoalmente, considerei a oportunidade como um momento de descoberta, principalmente relacionada às relações interpessoais com os colegas de trabalho, ainda mais levando-se em consideração o fato de estar lotado em uma regional da Peixe Vivo (Maceió), não convivendo diariamente com todos os colaboradores que trabalham na nossa sede em Belo Horizonte”.
*Texto: Márcia Coelho e Rúbia Mansur