Nos dias 14 e 15 de março, a equipe técnica da Agência Peixe Vivo participou de mais duas reuniões relativas ao processo de Atualização do Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. Iniciado em dezembro de 2012 e com duração prevista para 18 meses, o projeto já teve o Plano de trabalho entregue pelo consórcio Ecoplan/Skill, vencedor da licitação para a execução da atualização: conheça aqui o Plano de Trabalho. O projeto está atualmente em fase de elaboração de levantamentos para o diagnóstico da bacia.
Mobilização social contribui para o diagnóstico da bacia
No dia 14 reuniram-se representantes da Agência Peixe Vivo, do CBH Rio das Velhas e do Consórcio Ecoplan/Skill. Rogério Sepúlveda, Presidente do CBH RIo das Velhas, Patrícia Sena, Assessora Técnica da Agência Peixe Vivo, e Eduardo Audibert, um dos coordenadores do projeto pelo Consórcio Ecoplan/Skill, entre outros presentes, discutiram e definiram questões relativas ao processo de mobilização a ser realizado para a atualização do Plano Diretor. Segundo Patrícia Sena, da Agência Peixe Vivo, nesta fase de diagnóstico o trabalho de mobilização é ainda mais importante pela oportunidade de reunir contribuições de todos na bacia, pessoas e instituições.
No dia 15, os representantes das empresas Ecoplan e Skill reuniram-se com a equipe técnica da Agência Peixe Vivo para definir detalhes técnicos relativos ao andamento dos trabalhos e os processos envolvidos na execução e entrega das atividades previstas.
Veja mais fotos das reuniões: