No dia 29 de outubro, a Agência Peixe Vivo reuniu funcionários, presidentes dos Comitês de Bacia, membros do Conselho de Administração, além de representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), em Belo Horizonte/MG, para o seu primeiro Workshop de Planejamento Estratégico.
O encontro teve como principal objetivo promover um espaço qualificado de diálogo para subsidiar a atualização do planejamento estratégico da agência. Durante o evento, os participantes revisaram missão, visão e valores da agência, além de hierarquizar pontos fortes, fragilidades, oportunidades e ameaças da instituição, culminando na elaboração da Matriz SWOT.
Para Rubia Mansur, Diretora Geral da Peixe Vivo, o workshop foi decisivo para consolidar um modelo de governança baseado em boas práticas de gestão diante dos desafios atuais e futuros. “Mais do que um exercício de reflexão, este processo é essencial para construirmos um documento robusto, que irá direcionar as ações da Agência Peixe Vivo nos próximos anos, garantindo coerência, foco e alinhamento estratégico entre nossas frentes de atuação”, destaca.

Ao concluir a atualização do seu planejamento estratégico, a agência espera incorporar novos elementos de gestão que reforcem a confiança dos parceiros e órgãos de controle, permitindo um posicionamento mais sólido no cenário nacional e internacional, bem como a ampliação do seu protagonismo com maior eficiência.
Texto: Mauricio Oliveira
Revisão: Rubia Mansur
Fotos: Gama Engenharia

