O ano de 2020 foi desafiador para o mundo inteiro. No entanto, a Agência Peixe Vivo não parou e acaba de lançar o Relatório de Atividades referente ao período, que reporta as ações e atividades realizadas pela instituição na manutenção das políticas ambientais, no fortalecimento dos Comitês de bacias e na busca pela sustentabilidade nas bacias dos rios das Velhas, São Francisco, Verde Grande e Pará.
Mesmo que em isolamento, a Agência Peixe Vivo trabalhou em união com seus representantes, associados e membros dos Comitês de bacias para cumprir com as metas de cada um dos projetos que desenvolve e para viabilizar a agendas de revitalização e preservação das bacias nas quais atua. O trabalho integrado foi fundamental para viabilizar todas as ações desenvolvidas.
“2020 foi um ano de muito aprendizado para todos! A pandemia nos obrigou a rever a forma de trabalhar e nós da Agência Peixe Vivo nos adaptamos ao novo normal. Mas, apesar das restrições impostas pela pandemia, conseguimos superar as dificuldades e tivemos um ótimo desempenho na execução dos Contratos de Gestão. Os desafios foram muitos, mas conseguimos no aperfeiçoar nas nossas atividades”, disse a diretora-geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes.
O Relatório de Atividades de 2020 é apresentado pelo presidente do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo, Nelson Guimarães. “A Agência manteve sua agenda para aperfeiçoamento do modelo de gestão e planejamento estratégico, revisando suas práticas para alcançar as metas previstas nos Contratos de Gestão e para garantir celeridade na implementação de ações para melhoria da quantidade e qualidade das águas”, afirmou Nelson Guimarães.
O documento pode ser acessado na aba Relatório de Atividades, no site da Agência Peixe Vivo.
*Texto: Luiza Baggio