Nos dias 12 e 13 de abril, a diretoria da Agência Peixe Vivo reuniu-se com o auditor da Agência Nacional de Águas (ANA), na sede da entidade delegatária. O objetivo do encontro foi de discutir a implementação do sistema Geplanes – software de gestão elaborado para o planejamento estratégico e de execução das ações para instituições públicas e privadas, que tem entre suas principais funcionalidades gerenciar medidas, metas e desdobramentos.
Segundo, Luiz Aires, auditor da Agência Nacional das Águas, o encontro possibilitou o conhecimento sobre o planejamento estratégico da Peixe Vivo e a identificação de oportunidades de aperfeiçoamento.
Para a diretora geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, a ANA está adotando uma auditoria preventiva e de avaliação de riscos. “A iniciativa é novidade para todas as entidades delegatárias, assim o apoio da ANA nesse início é importante para atender e adequar a essa nova metodologia”.
Sobre a oportunidade de aperfeiçoamento do planejamento estratégico, Fróes informou que ficou definida a realização de uma oficina com a equipe e conselhos das Agência Peixe Vivo, para assim implementar o novo software de gestão.
Participaram da reunião, Luiz Aires, auditor da Agência Nacional de Águas e os diretores da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, Ana Cristina da Silveira e Alberto Simon.
Diretoria da Agência Peixe Vivo reuniu-se com o auditor da Agência Nacional de Águas (ANA)
*Texto: Ohana Padilha
*Fotos: Ohana Padilha