A 24ª reunião ordinária do Conselho de Administração aconteceu na tarde de ontem (09), na sede da Agência Peixe Vivo. Dentre as deliberações da pauta estavam a situação do repasse dos recursos da cobrança e a prestação das contas da Agência Peixe Vivo.
Iniciando as discussões, a diretora – geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, informou sobre a situação do repasse dos recursos da cobrança dos Comitês de Bacia Hidrográfica dos rios das Velhas e Pará. E sobre o início da cobrança pelo uso da água na bacia do rio Verde Grande.
Também foi apresentado a prestação das contas da Agência Peixe Vivo no exercício do primeiro trimestre de 2018 e o detalhamento das receitas e despesas de investimento dos contratos de gestão com ANA e IGAM e de custeio da Agência Peixe Vivo.
No encontro, os membros discutiram sobre a proposta de Resolução do Conselho de Administração, sobre a abertura de uma estrutura física no município de Montes Claros para atendimento ao CBH Rio Verde Grande e possibilidade de abertura de uma estrutura física no município de Divinópolis para atendimento ao CBH Rio Pará.
Também estiveram presentes na reunião, Odorico Pereira de Araújo, presidente do Conselho de Administração; e os membros Luiz Cláudio Figueiredo, Nelson Guimarães, Márcio Miranda, Francisca Martins, Jadir de Oliveira, Valter Vilela e José Nelson Machado; Berenice Coutinho, diretora de Administração e Finanças da Agência Peixe Vivo; Alberto Simon, diretor técnico da Agência Peixe Vivo e Rúbia Mansur, também da entidade.
*Texto: Ohana Padilha
*Fotos: Ohana Padilha