O Conselho Fiscal da Agência Peixe Vivo demonstrou, em reunião conjunta com o Conselho de Administração, realizada no dia 27 de setembro, por videoconferência, a necessidade de aumentar o número de membros em sua composição. Atualmente o Conselho Fiscal possui três membros titulares e três membros suplentes.
O Conselho Fiscal da Agência Peixe Vivo é o órgão fiscalizador e auxiliar da Assembleia Geral, do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva da Agência Peixe Vivo. Os seus membros analisam todas as planilhas, relatórios, pareceres e informativos contábeis.
O presidente do Conselho Fiscal da Agência Peixe Vivo, João Carlos Melo, esclareceu o motivo do número ser insuficiente. “É função do Conselho Fiscal aprovar o orçamento do montante movimentado pela Peixe Vivo, um trabalho de muita responsabilidade e que envolve o risco de penalidades em caso de erro. O volume de trabalho é enorme e subsidia as decisões da Assembleia Geral, bem como dos órgãos gestores. A necessidade de aumentar o número de membros no Conselho Fiscal é indispensável à resolução e funcionamento dos processos de contas da Agência”, explicou.
Os membros do Conselho Fiscal acreditam que mais dois membros titulares e dois suplentes garantirá mais tranquilidade, segurança e celeridade nas análises de prestação de contas.
Os membros do Conselho de Administração concordaram que o número é insuficiente e vão discutir a melhor forma para alterar a composição do Conselho Fiscal.
*Texto: Luiza Baggio