A diretoria da Agência Peixe Vivo reuniu-se com a Unisinos, no dia 27 de outubro, no Hotel Othon Palace, em Belo Horizonte, para validar o mapa estratégico, os indicadores e metas, bem como as iniciativas estratégicas. Também foi validado o modelo de Governança proposto pela Unisinos. Esta revisão do planejamento estratégico visa garantir a sustentabilidade e eficiência da Agência Peixe Vivo na gestão dos recursos hídricos.
Esta foi a sexta reunião para a elaboração da revisão do planejamento sistêmico estratégico da Agência. Anteriormente, foram realizados o diagnóstico dos objetivos estratégicos da Agência Peixe Vivo; atualização das forças fraquezas, oportunidades e ameaças; atualização da estrutura sistêmica e revisão dos cenários, mapa, indicadores e iniciativas.
A revisão do planejamento sistêmico estratégico da Agência Peixe Vivo foram desenvolvidas nas reuniões com a participação de representantes dos conselhos da Agência Peixe Vivo, Agencia Nacional de Águas (Ana), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e representantes dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios São Francisco, Velhas e Pará.