A Agência Peixe Vivo realizou, no dia 26 de agosto, a 14ª reunião ordinária do Conselho Fiscal. Na ocasião, foram apresentadas as contas do primeiro semestre de 2015 para que os conselheiros pudessem saber a destinação dos recursos até então.
O presidente do Conselho, Odorico Pereira de Araújo, disse que eles estão conseguindo cumprir a meta de realizar a prestação de contas a cada três meses. Em seguida, passou a palavra para a diretora-geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, que realizou informes sobre os repasses de recursos da cobrança pelo uso da água pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e pela Agência Nacional de Águas (ANA), bem como da renovação de contrato com a Ana e os encaminhamentos sobre a Resolução nº 218/2014.
Além do diretor do Conselho e da diretora-geral da Agência Peixe Vivo, estiveram presentes Márcio Tadeu Pedrosa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), João Eudes Pereira da Votorantim Metais e Zinco S.A, Tarcísio de Paula Cardoso da Associação Comunitária dos Chacareiros do Maravilha (ACONCHAMA), Berenice Santos da Agência Peixe Vivo e Rúbia Mansur da Agência Peixe Vivo. No final da reunião, os conselheiros puderam se manifestar para discutir assuntos gerais relacionados à gestão financeira da entidade.