
Membros dos comitês, equipe técnica e gestores participam de capacitação
O Contrato de Gestão nº 001/IGAM/2025, assinado entre a Agência Peixe Vivo (APV) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) foi tema de capacitação realizada na última terça-feira (12/08), com participação de gestores, equipe técnica e membros conselheiros dos comitês dos rios afluentes do São Francisco, no estado de Minas Gerais.
A Peixe Vivo ampliou o escopo de atuação no estado representando expansão dos projetos a serem executados nas Bacias Hidrográficas Afluentes Mineiros do Rio São Francisco.
Com a ampliação, a Agência Peixe Vivo passa a atender as Circunscrições Hidrográficas Afluentes do Alto São Francisco (SF1), Entorno da represa de Três Marias (SF4), Jequitaí e Pacuí (SF6), Paracatu (SF7), Urucuia (SF8), Afluentes do Médio São Francisco (SF9) e Verde Grande (SF10).
“A intenção da capacitação foi capilarizar informações sobre a Agência Peixe Vivo, suas atividades e estrutura, além de detalhar o Contrato de Gestão recentemente assinado, explica Rúbia Mansur, diretora da APV.
O evento ocorreu de forma online, durante toda a manhã, também com transmissão pelo canal do Youtube da Agência Peixe Vivo, e obteve representação expressiva.
Apresentações
A Agência Peixe Vivo apresentou sua a estrutura, fluxos, e como se dará sua atuação como secretaria executiva dos CBHs. Também abordou sobre a necessidade de ter um grupo de acompanhamento do contrato de gestão. Os gestores do Igam/MG detalharam as competências de cada ente no âmbito do CG, além de detalhar seu plano de trabalho.
ASCOM APV