Estão abertas as inscrições para o curso online Comunicação e Gestão de Recursos Hídricos. O treinamento terá 20 horas e as aulas começam a partir do dia 1º de setembro. Os alunos inscritos terão cinco semanas para concluir o curso, que será certificado. O curso foi desenvolvido para representantes em instâncias colegiadas de recursos hídricos, como comitês de bacias, conselhos de recursos hídricos, para gestores de recursos hídricos em órgãos públicos, entidades delegatárias ou agências de bacias.

O objetivo é que os gestores aprendam a identificar seus públicos, conheçam as ferramentas da comunicação social e aprendam a formular a melhor estratégia para entregar suas informações e mensagens sobre gestão de recursos hídricos. No entanto, o curso pode ser feito por qualquer pessoa interessada. Não há limite de vagas.

O curso também procura contribuir para que os órgãos gestores estaduais de recursos hídricos e comitês de bacia tenham melhor desempenho nas metas de comunicação dos programas Progestão e Procomitês da Agência Nacional de Águas. Esses programas oferecem ajuda financeira a órgãos gestores e comitês de bacia estaduais, mediante o cumprimento de metas de aprimoramento da gestão.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Fonte: Agência Nacional das Águas