III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e o I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais serão realizados em BH

11/10/2017 - 17:31

Entre os dias 28 e 30 de novembro, Belo Horizonte será sede do III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e do I Encontro das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. Os eventos, que serão realizados simultaneamente no Minascentro, objetivam apresentar as melhores experiências sobre a preservação e revitalização de rios no mundo, dentro da concepção sistêmica de bacia hidrográfica.

Durante três dias, serão realizadas diversas atividades técnico-científicas, tais como: palestras, mesas redondas e exposições técnico-culturais, onde serão abordados temas relacionados à revitalização, como: Integridade Biótica e Biomonitoramento; Processos Ecológicos e Mudanças Globais; Manejo Integrado de Bacias Hidrográficas; Regimes de Vazão, Planejamento e Gestão de Bacias Hidrográficas; Gestão de Águas Urbanas; Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais; Políticas de Financiamento; Experiências Exitosas no Brasil e no Mundo de Revitalização de Rios. Os encontros tem como meta contributiva a elaboração de documento final contendo os relatos das experiências apresentadas.

O III Encontro Internacional de Revitalização de Rios e o I Encontro das Bacias Hidrográficas irão reunir pesquisadores dos Estados Unidos, Europa e América Latina. O evento é direcionado para estudantes, gestores públicos, membros de comitês de Bacia Hidrográficas, ONGs, acadêmicos e público em geral.

A programação oficial e as informações sobre o processo de inscrição do evento, serão disponibilizadas, em breve.


Mais informações:

revitaliza@cbhvelhas.org.br