Municípios da Bacia do Rio São Francisco são beneficiados com projetos do PRODES 2012

17/10/2012 - 13:15

A Agência Nacional de Águas (ANA) acaba de publicar a lista de Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) selecionadas para receber recursos do Prodes 2012 – Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas. Acesse aqui a lista com os selecionados.

Segundo a descrição do site, “o Prodes visa a incentivar a implantação ou ampliação de estações de tratamento de esgoto para reduzir os níveis de poluição em bacias hidrográficas”. O programa existe desde 2001 e já beneficiou 55 empreendimentos no país.

Ao todo, em 2012, são 30 empreendimentos selecionados de acordo com os critérios estabelecidos pelo Programa. Os recursos para cada ETE podem chegar a R$ 50 milhões e, segundo a ANA, 1,45 milhão de habitantes serão beneficiados.

Estações de Tratamento de Esgoto na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Das Estações de Tratamento de Esgoto a receberem os recursos em 2012, 4 estão localizadas na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, sendo 3 em Minas Gerais e 1 na Bahia. Em Minas Gerais, as ETEs contempladas estão localizadas nos municípios de Mateus Leme, Igarapé e Ribeirão das Neves. Na Bahia, o projeto a ser beneficiado está no município de Barreiras e conta, inclusive, com a anuência do Comitê da Bacia do São Francisco, que irá acompanhar oficialmente a execução das obras.

Saiba mais informações do Programa em 2012 na página do PRODES no site da ANA.

Fonte e foto: ASCOM ANA
Texto: Assessoria de Comunicação APV peixe Vivo