Agência Peixe Vivo lança segunda edição do Relatório de Gestão

09/04/2020 - 13:48

A segunda edição do Relatório de Gestão da Agência Peixe Vivo já está disponível para consulta e leitura. O documento reúne informações sobre a Agência no período de 2006 a 2019, os principais resultados e avanços conquistados, informações sobre a gestão dos recursos hídricos e dos Comitês de Bacias Hidrográfica sem que atua como agência de bacia.

Em 2019, a Peixe Vivo passou por um processo de reestruturação, buscando aprimorar cada vez mais o fluxo de trabalho, adotando as melhores práticas de governança de forma transparente e eficiente. A equipe passou por mudanças, o quadro de funcionários aumentou e a Agência tem avançado na gestão dos recursos hídricos de forma positiva.

A Peixe Vivo é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado, criada em 2006 que, atualmente, exerce a função de Agência de Bacia para quatro Comitês: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio são Francisco (CBHSF), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH do Rio Pará) e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grane (CBH Verde Grade). Sua finalidade é de prestar o apoio técnico-operativo à gestão dos recursos hídricos das bacias hidrográficas a ela integradas, mediante o planejamento, a execução e o acompanhamento de ações, programas, projetos, pesquisas e quaisquer outros procedimentos aprovados, deliberados e determinados por cada Comitê de Bacia ou pelos Conselhos de Recursos Hídricos Estaduais ou Federais.


Confira aqui a versão online do Relatório de Gestão da Peixe Vivo:


*Texto: Luiza Baggio