Agência Peixe Vivo lança vídeo institucional

23/03/2021 - 16:00

Cuidar da água é cuidar da vida e com o desafio de proteger, preservar e revitalizaras bacias hidrográficas em que exerce a função de agência de bacia, a Agência Peixe Vivo (APV) lança vídeo institucional para mostrar seus valores e atividades.

O vídeo, de pouco mais de três minutos, narra o compromisso da Peixe Vivo, apresenta a equipe e mostra a sua atuação na gestão de recursos hídricos de forma integrada com os entes do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos. Além de reforçar o propósito e os valores da entidade, o vídeo é um instrumento de divulgação e promoção e informa sobre o funcionamento e atividades exercidas pela Agência.

Para a diretora-geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, o vídeo institucional tem grande importância para o momento que estamos vivenciando. “Com o aumento do uso da rede social pelas pessoas devido à pandemia, o vídeo será uma grande oportunidade para o público conhecer a Agência e as ações que são desenvolvidas em prol da gestão das águas na bacia dos rios São Francisco, Velhas, Pará e Verde Grande. Embora a Peixe Vivo tenha iniciado as suas atividades em 2010, poucos conhecem o trabalho que é realizado. Por isso, o vídeo será uma ótima ferramenta de divulgação”, explicou.

O presidente do Conselho de Administração da Peixe Vivo, órgão que define as linhas gerais das políticas, diretrizes e estratégias, orientando a Diretoria Executiva no cumprimento de suas atribuições, Nelson Guimarães, complementa afirmando que a Agência tem um compromisso com a transparência. “O vídeo representa a missão, visão e valores da Peixe Vivo. Proteger, conservar e revitalizar as bacias é o compromisso que tem se tornado realidade por meio das suas ações e o vídeo institucional traduz esse esforço, mostrando uma mensagem transparente e fazendo com que o público conheça e identifique os diferenciais da Peixe Vivo na gestão das bacias em que atua. Já foram muitos os avanços na gestão das águas dos rios das Velhas, Pará, Verde Grande e São Francisco e com a atuação da Agência temos muitos outros frutos a colher”, declarou.

Assista e confira as ações da Peixe Vivo que visam dar boas condições de vida para a população, por meio do uso dos recursos hídricos e de sua preservação!

 

*Texto: Luiza Baggio