Agência Peixe Vivo promove reunião do Conselho de Administração e Assembleia Geral

19/02/2019 - 13:03

Na manhã da última quinta-feira (14 de fevereiro), os membros do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo estiveram reunidos na sede da entidade, em Belo Horizonte, para realizar a 27ª Reunião Ordinária do grupo. Dentre as deliberações da pauta estavam o orçamento de 2019.


Durante a reunião, Célia Fróes, diretora-geral da Agência Peixe Vivo apresentou a situação dos repasses dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios São Francisco, das Velhas, Verde Grande e Pará. Além disso, mostrou a prestação de contas consolidadas da Agência Peixe Vivo do exercício 2018 e o planejamento orçamentário do custeio para o exercício de 2019.

O presidente do Conselho, Odorico Pereira de Araújo, falou sobre a reestruturação da entidade delegatária, o plano de cargos e salários e sobre a 8ª alteração do Estatuto Social.

A respeito da reestruturação, Araújo destacou que o novo modelo tem o intuito de elevar o funcionamento e a atuação da Agência.

Assembleia Geral

Após a reunião do Conselho de Administração, teve início a Assembleia Geral da Agência Peixe Vivo. No encontro, foram apresentados a prestação de contas do exercício 2018, as receitas e despesas de investimentos dos Contratos de Gestão com ANA e IGAM e receitas e despesas de custeio dos Contratos de Gestão com ANA e IGAM.

Após análises do Parecer do Conselho Fiscal e Parecer Técnico da Auditoria Independente, os associados aprovaram as contas do exercício de 2018 da Agência Peixe Vivo.

 

*Texto e fotos: Ohana Padilha