Cadastro Nacional de Usuários de Recursos Hídricos – Período oficial de retificação

logo cadastro nacional de recursos hidricos
12/01/2011 - 16:51

Do dia 1º a 31 de janeiro de 2011 os usuários de água de domínio do Estado de Minas Gerais, localizados nas Bacias Hidrográficas do Rio Araguari (PN2), do Rio das Velhas (SF5) e dos Rios Piracicaba e Jaguari (PJ1), deverão efetuar alterações e/ou confirmarem os dados declarados no Cadastro Nacional de Usuários de Recursos Hídricos – CNARH, assim como, no caso de usuários que possuam equipamentos de medição de água, preencherem a Declaração Anual de Usos de Recursos Hídricos – DAURH.

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, através das informações obtidas na Declaração Anual de Usos de Recursos Hídricos, promoverá o ajuste do valor anual da Cobrança pelo Uso de Recursos Hídricos, considerando créditos e débitos do exercício anterior, decorrentes de diferenças entre as vazões previstas e efetivamente medidas pelo usuário. Os usuários que não efetuarem alterações e/ou correções de seus cadastros nesse período, terão seus dados confirmados. Clique aqui para acessar informações sobre os valores anuais da Cobrança pelo uso dos Recursos Hídricos no site do IGAM.

Para acessar o CNARH, os usuários podem utilizar as senhas e logins enviados pelo IGAM ano passado durante o período da Campanha de Re-ratificação. Clique aqui para acessar o site do CNARH.

 

Mais informações: agbpeixevivo@agbpeixevivo.org.br