Comitê da Bacia do São Francisco abre processo para renovação de seus membros para o período 2010-2013

11/12/2009 - 18:36

 

A mobilização para a escolha dos novos membros e a definição dos que vão permanecer começa em janeiro. As inscrições para o processo começam em março.

O comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHF) abre inscrições em janeiro para o processo eleitoral que vai renovar seus 62 membros para o período 2010-2013. A mobilização social para estimular a participação e divulgar o processo eleitoral começa em primeiro de janeiro. Os interessados em concorrer poderão se inscrever entre 15 de março e 15 de abril.

O processo eleitoral é aberto a todas as entidades com sede na bacia (MG, BA, PE, AL, SE, GO e DF). Os interessados poderão se inscrever nos locais indicados pelo edital. No dia 30 de abril, o comitê vai divulgar a lista preliminar dos que foram habilitados a concorrer a uma das 62 vagas. Em maio e junho serão realizadas as plenárias, divididas por segmentos de representação, e nos dias 9 e 10 de agosto o CBHF dá posse aos novos membros e elege a diretoria.

O comitê de bacia é o organismo que representa os interesses de todos os que vivem na bacia do São Francisco, sejam eles usuários de água, governo ou sociedade civil. Por isso, é formado por representantes dos poderes federal, estadual e municipal, além de usuários de água e vários segmentos da sociedade civil. O Comitê se reúne duas vezes por ano na Assembléia Geral e promove reuniões extraordinárias caso seja necessário.

INFORMAÇÕES MAIS RECENTES E DOWNLOADS, CLIQUE AQUI.

Mais Informações: Secretaria Executiva do Comitê
Tel: (082) 3221 8994
www.saofrancisco.cbh.gov.br

 

Fonte: ANA (Agência Nacional de Águas)