Conselho de Administração se reúne na sede da Agência Peixe Vivo

14/11/2018 - 13:34

Os membros do Conselho de Administração e o presidente do Conselho Fiscal da Agência Peixe Vivo se reuniram, na manhã de ontem (12), na sede da entidade. Dentre as deliberações da pauta estiveram a situação do repasse dos recursos da cobrança pelo uso da água e proposta de reestruturação da Agência Peixe Vivo.

Iniciando as discussões, a diretora-geral da agência, Célia Fróes, informou sobre a situação do repasse dos recursos da cobrança dos Comitês de Bacia Hidrográfica dos rios das Velhas, São Francisco, Pará e Verde Grande.

Ainda na oportunidade, foi apresentada proposta de reestruturação da Agência Peixe Vivo pela consultora Adriana Aro. Segundo o presidente do Conselho de Administração, Odorico Pereira de Araújo, a proposta tem a finalidade de preparar a Agência Peixe Vivo para uma nova realidade, a fim, de torná-la mais eficiente e reconhecida como organismo de gestão de recursos hídricos.

“A proposta passa pela gestão de processos, resolutividade, eliminação de sobreposição de atividades, desperdícios, melhora na comunicação e no sistema de informação com programas mais eficientes e alinhamento da gestão da Agência Peixe Vivo com o Planejamento Estratégico”, destacou Araújo.

*Texto: Ohana Padilha
*Foto: Ohana Padilha