Conselhos de Administração e Fiscal da Agência Peixe Vivo tem nova composição

05/11/2021 - 10:13

A Assembleia Geral da Agência Peixe Vivo se reuniu, no dia 27 de outubro, de forma virtual, para definir a composição dos Conselhos de Administração e Fiscal para os próximos quatro anos.

Os membros do Conselho de Administração Fiscal foram reconduzidos ao cargo. Sendo assim, será composto pelos seguintes membros:

– Francisca de Paula Cardoso –representando a Adao
– Gilberto Tiepolo – representando a TNC
– Gustavo Henrique Costa Simões – representando a Cedro Cachoeira
– Deivid Oliveira – representando a Fiemg
– Luiz Cláudio de Castro Figueiredo – representando a Vale
– Nelson Cunha Guimarães – representando a Copasa
– José de Castro Procópio -independente
– Júlio César Nery Ferreira – independente
– Valter Vilela Cunha – independente

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação superior da Agência Peixe Vivo e define as linhas gerais das políticas, diretrizes e estratégias, orientando a Diretoria Executiva da Agência Peixe Vivo no cumprimento de suas atribuições.

O Conselho Fiscal também teve a sua composição definida nesta reunião, sendo:

Márcio Tadeu Pedrosa – representante da Abes
Tarcísio de Paula Cardoso – representando a Acomchama
Renato Junio Constâncio – representando a Cemig

Presidência dos Conselhos

A presidência do Conselho de Administração continua com Nelson Guimarães, que foi reconduzido ao cargo e Deivid Oliveira assumiu a vice-presidência. A definição ocorreu na reunião do Conselho de Administração, realizada de forma virtual, no dia 27 de outubro.

“Conto com a contribuição e participação de todos os conselheiros nos processos e decisões da Agência Peixe Vivo que é uma das melhores agências de bacia do Brasil”, disse Nelson Guimarães.

Já no Conselho Fiscal, Márcio Tadeu Pedrosa, assumiu como presidente interino, durante a reunião realizada no dia 29 de outubro. “A contabilidade é a alma de qualquer estrutura e nós do Conselho Fiscal temos uma grande responsabilidade. Mas, a Agência Peixe Vivo sempre realizou um trabalho transparente o que tem facilitado o nosso trabalho”, afirmou.

Prestação de Contas

Em reunião realizada no dia 29 de outubro, os membros do Conselho Fiscal aprovaram os relatórios financeiros dos contratos de gestão do IGAM e ANA, referentes ao aos Comitês de Bacia Hidrográfica dos rios São Francisco, Verde Grande, das Velhas e Pará, para o período de maio a agosto de 2021.

 

*Texto: Luiza Baggio