Divulgados os 3 finalistas de cada categoria do Prêmio Ana 2012

10/10/2012 - 18:42

Após mais uma seletiva, a Comissão Julgadora do Prêmio ANA 2012 apresentou as três iniciativas finalistas para cada uma das oito categorias concorrentes. Projetos do estado de Minas Gerais continuam na disputa em quatro áreas: Pesquisa/inovação, Empresa, Água e Patrimônio Cultural e ONG.

Na categoria Pesquisa/Inovação, um dos finalistas é o Instituto de Pesquisas e Estudos de Lassance, com o projeto “Sustentabilidade com Unidades de Captação: Melhor Destino das Águas Pluviais”. A Coteminas S/A é finalista na categoria Empresa com o projeto “Tratamento de Efluentes por Membranas de Infiltração – VRM”. A Universidade de Ouro Preto – UFOP é finalista na categoria Água e Patrimônio Cultural com o projeto “História do Controle e Uso da água em Ouro Preto durante os séculos XVIII e XIX”. E a Ong Grupo Dispersores é finalista com o projeto “De olho nos Olhos – Proteção e Recuperação de Nascentes”, na categoria ONG.

Aspectos como efetividade, potencial de difusão/replicação, adesão social, originalidade, impactos social, cultural e ambiental, sustentabilidade financeira são alguns dos critérios de avaliação. O prêmio será entregue no dia 5 de dezembro, durante a cerimônia de premiação, em Brasília.

Saiba mais sobre a edição 2012 do Prêmio ANA no site da Agência Nacional de Águas.

Imagem: ANA