Novos membros do Comitê dos Afluentes do Alto São Francisco tomaram posse em Lagoa da Prata

27/10/2011 - 16:13

No dia 21 de outubro de 2011 tomaram posse os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto São Francisco – CBH SF1, para o mandato 2011/2013. A cerimônia foi realizada na cidade de Lagoa da Prata e contou com a presença de diversas autoridades, como o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, a Diretora Geral do IGAM, Cleide Pedrosa, além de diversos prefeitos, vereadores e representantes de usuários de água e entidades ligadas ao meio ambiente da região.

CONFIRA A LISTA COM OS NOVOS MEMBROS DO COMITÊ CBH SF1: CLIQUE AQUI.

O processo eleitoral para a escolha dos novos membros foi iniciado em setembro e envolveu cerca de 40 instituições, que concorreram às 32 vagas para conselheiros titulares e 32 para suplentes, divididas igualmente entre representantes da sociedade civil, de usuários de água e dos poderes públicos municipal e estadual.

O atual presidente do Comitê SF1, Lessandro Gabriel da Costa, reforçou a importância do processo democrático para a composição do comitê. Segundo ele, o Comitê trabalha “com o objetivo de ampliar a participação e o envolvimento da sociedade nas decisões referentes ao gerenciamento dos recursos hídricos”.

A eleição e posse da nova Diretoria, que envolve presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, acontecerá na primeira reunião dos novos conselheiros, prevista para o início de novembro.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO: