Agência Peixe Vivo participa de reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas

13/08/2012 - 19:07

Nos dias 8 e 9 de agosto de 2012, a Agência Peixe Vivo participou da XXIII Reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas – FMCBH, realizada na cidade de Andradas – MG. Entre os itens previstos em pauta, destaque para a apresentação das Agências de Água de Minas Gerais e para os informes e esclarecimentos do IGAM, realizados por Renata Araujo, Diretora de Gestão da Água e Apoio aos Comitês da entidade. A reunião contou ainda com apresentação cultural de um grupo da região e com jantar de confraternização para os representantes dos Comitês presentes na ocasião. (acesse a pauta da reunião)

Agências de Água em Minas Gerais

Ana Cristina da Silveira, Diretora de Integração da Agência Peixe VivoAs Agências de Água com atuação no Estado de Minas Gerais – ABHA, Agência Peixe Vivo e IBIO, apresentaram suas experiências no apoio aos Comitês de Bacia. O intuito das apresentações foi o de compartilhar conhecimentos e práticas em curso nas agências atualmente, ampliando a informação para os muitos comitês que ainda não possuem sua própria entidade delegatária no Estado.

Em sua participação, a Diretora de Integração da Agência Peixe Vivo, Ana Cristina da Silveira, falou sobre o histórico das atividades e a evolução dos processos internos da Agência. O relacionamento com os Comitês para os quais presta apoio e a metodologia para a aplicação dos recursos da cobrança foram os pontos principais da apresentação da Agência Peixe Vivo.

Confira a apresentação da Agência Peixe Vivo na XXIII Reunião do FMCBH: Clique aqui.