CBH Rio São Francisco realiza reunião com representantes de Comitês afluentes

16/11/2013 - 20:08

O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) promove no próximo dia 17 de julho, reunião com representantes dos afluentes do Rio São Francisco, no município de Belo Horizonte (MG). O objetivo do encontro é promover e favorecer a articulação dos comitês desses afluentes estaduais com o CBHSF, de âmbito federal. O encontro acontece no Hotel San Diego (Av. Alvarez Cabral, 1181, Lourdes, BH – MG), a partir das 08h30. Confira abaixo a programação.

Os problemas gerados a partir da gestão da água e que têm provocado conflitos nas regiões nas quais estão os rios banhados pelo Velho Chico, serão motivo de uma agenda comum. Além disso, também consta na pauta do encontro um debate acerca da urgente necessidade da revisão do Plano Decenal de Gestão dos Recursos Hídricos da bacia do São Francisco.

Devem participar da reunião os representantes dos afluentes das bacias Pajeú, situado em Pernambuco; Piauí, em Alagoas; Verde e Jacaré, Salitre, Grande, Corrente, Sobradinho, Paramirim e Santo Onofre, Verde e Grande, na Bahia; Pará, Paraopeba, Rio das Velhas, Entorno da Represa de Três Marias, Jequitaí e Pacuí, Paracatu e Urucuia, em Minas Gerais.

Confira o convite com a programação:

Fonte: ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF