Curso de Capacitação de Agentes Gestores em Recursos Hídricos começou em novembro

13/12/2011 - 19:44

Começou no final de novembro o Curso de Capacitação de Agentes Gestores em Recursos Hídricos, realizado pela Agência Peixe Vivo e o CNPQ, com o apoio do IGAM e da Faculdade Fead. Duas turmas já iniciaram os módulos do curso. Ao todo serão cinco turmas, cada uma participando de três módulos: Hidrogeologia, Hidrologia e Mediação de Conflitos. O cronograma de aulas vai até junho de 2012 para algumas turmas.

Clique e confira mais informações, o cronograma de aulas, o conteúdo programático e outras informações sobre o Curso.

AGENTES EM RECURSOS HÍDRICOS

O público alvo do curso são profissionais que atuam na área de Gestão de Recursos Hídricos em Minas Gerais, além de membros de Comitês de Bacias Hidrográficas aos quais a Agência Peixe Vivo exerce as funções de Agência de Bacia. Ao todo foram realizadas mais de 200 inscrições, entre membros de Comitês mineiros, Técnicos das SUPRAM (Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Gerentes da SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), analistas do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), entre outros.

Segundo Rúbia Barbosa, da equipe da Agência Peixe Vivo e participante da primeira Turma do Curso, que cumpriu no dia 2 de dezembro o módulo de Hidrogeologia, as expectativas são ótimas. “O corpo docente é muito bem capacitado e a interdisciplinaridade dos alunos gera uma troca de conhecimentos muito rica durante as aulas”. Os próximos módulos continuam no início de 2012.

“O curso tem como objetivo promover a melhoria do planejamento, gestão e mediação de conflitos por meio da integração entre os comitês de bacia hidrográfica e os órgãos públicos gestores.”

Confira mais fotos da Primeira aula do Curso de Capacitação de Agentes Gestores: