Oficina para Revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos

01/10/2010 - 22:05

Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro de 2010, a Agência Peixe Vivo participou da oficina de priorização e harmonização regional de ações no âmbito do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para o horizonte 2011-2014. O evento foi realizado no Hotel Boulevard Plaza, em Belo Horizonte.

O objetivo do evento foi o planejamento continuado conferido ao Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), com previsões de atualizações periódicas em seu processo de implementação, visando sua adequação às mudanças na realidade nacional e a realização de eventuais correções de rumos no planejamento de suas ações.

Em janeiro de 2006, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) aprovou o Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) e, desde então, o Brasil conta com um instrumento de planejamento para orientar a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, em um horizonte temporal de 20 anos.

Neste ano de 2010, o PNRH passa pela primeira revisão, quando será possível a visualização dos avanços alcançados nessa primeira etapa de sua implementação (2006-2010) e a adequação de sua estrutura programática, com a priorização e harmonização de ações no âmbito do PNRH nas 12 regiões hidrográficas brasileiras.

A vertente regional da Revisão do PNRH prevê consultas prévias aos Sistemas Estaduais de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SEGRHs), com o apoio dos órgãos gestores e Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos, a fim de priorizar, em nível estadual, as ações do PNRH.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO: