Publicado edital para a elaboração de mais 4 Planos Municipais de Saneamento na Bacia do Rio das Velhas

17/12/2012 - 19:17

A Agência Peixe Vivo divulgou edital para a seleção de empresas que irão concorrer à elaboração de Planos de Saneamento Básico para mais 4 municípios na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. O ATO CONVOCATÓRIO Nº23/2012, dividido em 4 lotes, abre concorrência para a elaboração dos Planos de Saneamento para os municípios de Caeté, Sabará, Nova União e Taquaraçu de Minas. Acesse aqui a página com os documentos do edital – ATO CONVOCATÓRIO ATO Nº 23/2012.

Até o final de 2012 já foram contratadas empresas para a elaboração dos Planos Municipais das cidades de Ouro Preto e Itabirito.

Demandas do Comitê para a elaboração dos Planos Municipais

As contratações para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento atendem a uma demanda do Comitê do Rio das Velhas, que aprovou a metodologia para a definição dos municípios na Deliberação Normativa Nº06/2011 (Clique para faze ro download).

A elaboração dos Planos Municipais de Saneamento está sendo financiada com recursos da cobrança pelo uso da água na Bacia do Rio das Velhas e as contratações estão sendo realizadas e coordenadas pela Agência de Bacia Agência Peixe Vivo.