Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Entorno da Represa de Três Marias

30/11/2012 - 14:40

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Entorno da Represa de Três Marias – CBH SF4, irá realizar a sua próxima reunião ordinária no dia 12 de dezembro de dezembro de 2012, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal do Município de Pompéu (Rua Capitão Olímpio, nº 177 – centro, Pompéu – MG).

Confira os itens previstos em pauta:

09:00 – Reunião da Câmara Técnica de Planejamento – CTPLAN. Projeto IBI – Projeto Desenvolvimento de Índices de Integridade Biótica – Cemig/Peixe Vivo – Análise do conteúdo para diagnóstico de qualidade Hidroambiental da Bacia do SF4. PDRH – Análise do TDR, orçamentos e minuta do edital para licitação.
13:00 – Credenciamento.
13:15 – Composição de mesa, hino nacional, pronunciamentos e abertura oficial da Reunião Ordinária do CBH – Entorno da Represa de Três Marias SF4.
13:30 – Apresentação e aprovação da Ata (30/08/12).
13:45 – Informes Gerais: Projeto Educação para as águas – Barco Escola. Plano Diretor de Recursos Hídricos – Resultado de análise da CTPLAN. Projeto IBI – Resultado de análise da CTPLAN. Edital do FHIDRO. Nova composição da CCR Alto São Francisco.
14:00 – Lançamento do vídeo institucional do CBH-SF4 – Agência Peixe Vivo.
14:30 – Protocolo de solicitação ao CERH da manutenção da Associação Executiva de Apoio á Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo como agência do CBH-SF4.
15:00 – Lançamento dos Projetos Hidroambientais – Neogeo Geotecnologia / Alberto Simon (Agência Peixe Vivo). Felixlândia e Pompéu (Nascentes e Drenagem Impactadas pelos Rejeitos da Ardósia, MG. Construção de Bacias de Contenção de Águas Pluviais no Município de Pompéu (MG), Micro bacia do Ribeirão Canabrava.
15:30 – Apresentação dos projetos enviados para a CCR Alto São Francisco / CBHSF para 2013. Centro de Educação Ambiental (CEAM CEFET e COPASA). Recuperação Hidroambiental no Município de Três Marias. Ações de Manejo e Conservação de Água e Solo na Sub-bacia do Ribeirão Extrema Grande. Diagnóstico da Ocorrência de Metais pesados e Pesticidas Na Bacia do Alto-médio São Francisco em Minas Gerais.