Conselho de Administração e Assembleia Geral da APV aprovam prestação de contas dos CBHs do Rio das Velhas e Pará

25/03/2024 - 16:30

Após aprovação pelo Conselho Fiscal da Agência Peixe Vivo, na segunda-feira (18/03), os membros da Assembleia Geral e do Conselho de Administração da Agência se reuniram, na última quarta-feira (20/03), para a 17ª Reunião Extraordinária com o objetivo de avaliar a prestação de contas referente ao exercício de 2023 dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Rio das Velhas e do Rio Pará. Os demonstrativos financeiros e contábeis do exercício 2023 também foram submetidos à auditoria independente, que emitiu parecer favorável à aprovação das contas.

Com as ponderações dos membros, os demonstrativos apresentados pela gerente de administração e finanças da APV, Berenice Coutinho, e pelo coordenador administrativo da APV, André Rodrigues, foram aprovados por unanimidade.

No âmbito do CBH do Rio das Velhas foram investidos mais de R$ 8 milhões em ações finalísticas, incluindo educação ambiental e obras visando a melhoria da qualidade e quantidade de água ao longo da bacia hidrográfica. Já no âmbito do CBH do Rio Pará, o investimento realizado totalizou R$ 1,3 milhão. Para 2024, as metas são ainda maiores, prevendo investimentos em torno de R$ 16 milhões do CBH Rio das Velhas e de mais de R$ 10 milhões para o CBH do Rio Pará.

“Queremos dar os parabéns à equipe da Agência Peixe Vivo pela aprovação das contas e esperamos essa mesma tranquilidade ao longo deste ano para que as contas de 2024 também sigam este mesmo caminho. Claro que precisamos evoluir em alguns pontos. O evoluir faz parte de todo processo ao cumprir bem a tarefa organizacional e consequentemente termos a aprovação pelos órgãos gestores que chancelam esse trabalho”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Gustavo Simões.

Os demonstrativos financeiros de ambos os CBHs estão publicados no site da Agência e podem ser conferidos aqui.

Assessoria de Comunicação:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social