68ª Reunião do CERH: mais 2 comitês são integrados à Peixe Vivo

Reuniao cerh 68
23/03/2011 - 17:46

A 68ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH, aconteceu no dia 22 de março, data que também marca as comemorações do Dia Mundial da Água. A reunião contou com presenças importantes, como a do Secretário de Estado do Meio Ambiente e presidente do CERH, Dr. Adriano Magalhães Chaves.

Dentre as decisões deliberadas na reunião, destaca-se a aprovação dos Planos Diretores de Recursos Hídricos do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Mogi-Guaçu/Pardo e também do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Araçuaí.

Comitê de bacia do rio ParacatuComitê de bacia do rio Urucuia

Além disso, os conselheiros também aprovaram a integração de mais dois comitês de Bacia à Agência Peixe Vivo. São eles o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paracatu, CBH SF7 e o Comitê de Bacia do Rio Urucuia, CBH SF8. Com a equiparação, a Agência Peixe Vivo também passa a desempenhar as funções de Agência de Bacia para mais esses dois comitês que, portanto,  podem contar com o apoio técnico e operacional da APV para a execução de suas atividades.

Ainda na reunião, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, apresentou o relatório “Mapa da Qualidade das Águas de Minas Gerais de 2010”, que indicou melhoras nas condições dos recursos Hídricos no Estado. Segundo a Assessoria do IGAM, “o estudo, divulgado anualmente, é feito com base na análise de amostras de água coletadas em 522 estações de monitoramento distribuídas em oito bacias mineiras.” Faça o download do mapa e confira a matéria completa no site do IGAM.

Veja mais fotos da reunião: