Agência Peixe Vivo promove reunião do Conselho de Administração

13/09/2017 - 16:49

Na manhã desta quarta-feira (13/09), a Agência Peixe Vivo, realizou a 22ª reunião ordinária dos membros do Conselho de Administração da entidade.

Dentre as deliberações da pauta estavam as alterações no estatuto da entidade e a decisão do Conselho em indicar a Peixe Vivo como agência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).

A indicação e a aprovação da Agência Peixe Vivo para atuar como entidade equiparada à Agência de Bacia do CBH Rio das Velhas ocorreu de forma unânime na reunião.

O presidente do Conselho de Administração, Vitor Márcio Feitosa afirmou, que a Agência Peixe Vivo é um exemplo a ser seguido como entidade de governança corporativa na gestão do recurso hídrico. “Nosso modelo tem trazido uma condição positiva. As bacias do rio das Velhas e São Francisco começaram a ter resultados dos trabalhos contratados pela Peixe Vivo”, destacou.

Durante a reunião, a diretora-geral da Agência Peixe Vivo informou sobre a situação dos contratos de gestão com a Agência Nacional de Águas (ANA) referente ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), referente ao CBH Rio das Velhas e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde Grande.

Também foi aprovado durante a reunião a resolução que ratifica a composição da diretoria executiva da Agência Peixe Vivo. O presidente do Conselho, Vítor Feitosa, finalizou a reunião explanando sobre algumas alterações no estatuto.