Agência Peixe Vivo recebe visita de auditores da ANA

24/11/2017 - 18:42

A Agência Nacional de Águas (ANA) conta com uma nova equipe de auditores e, por isso, está visitando as agências de bacia do Brasil. No dia 22 de novembro, os novos auditores visitaram a Peixe Vivo para apresentar a nova metodologia de auditoria.

O auditor chefe da ANA, Eliomar Wesley Ayres da Fonseca Rios, explicou para os diretores da Peixe Vivo que a nova metodologia é baseada na prevenção com avaliação dos riscos. “Como as agências trabalham com recursos da cobrança é importante que a auditoria seja preventiva, pois, do contrário, a falha dos controles internos e a demora em sua solução, trará como consequência a mera constatação da ilegalidade ou do dano ao erário, situação que, na maioria das vezes, constitui-se de difícil reversão”, explicou.

Para a diretora-geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, o novo modelo de auditoria trará bons resultados. “Como a nova metodologia é preventiva vamos antecipar os possíveis problemas e inconformidades”.

Também participaram da reunião a diretoria de Integração da Peixe Vivo, Ana Cristina da Silveira, o diretor Técnico, Alberto Simon e a diretora de Administração e Finança, Berenice Coutinho.