Composição da Diretoria Executiva da Agência Peixe Vivo é mantida por mais dois anos

06/05/2021 - 10:28

Os membros do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo se reuniram, no dia 05 de maio, de forma extraordinária em Reunião Plenária realizada por videoconferência. O objetivo foi deliberar sobre a Diretoria Executiva da Peixe Vivo e a manutenção do Contrato de Gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH do Rio Pará).

A composição da Diretoria Executiva da Agência Peixe Vivo foi mantida por votação unânime por mais dois anos. O novo mandato passa a vigorar a partir do dia 11 de maio de 2021.

A Diretoria Executiva é composta pelos seguintes membros: 1) Diretoria-geral: Célia Maria Brandão Fróes; 2) Gerente de Administração e Finanças: Berenice Coutinho Malheiros dos Santos; 3) Gerente de Integração: Rúbia Santos Barbosa Mansur; 4) Gerente de Projetos: Thiago Batista Campos e 5) Gerente de Gestão Estratégica: Simone dos Santos Reis.

O Contrato de Gestão 001/IGAM/2016, firmado entre a Agência Peixe Vivo e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), com a interveniência do CBH do Rio Pará, também foi votado e mantido com a vigência até 08 de janeiro de 2024 com um novo programa de trabalho.

“Elaboramos um novo programa de trabalho para a bacia do Rio Pará sem pulverizar as ações e projetos. Assim, seremos mais assertivos na conservação e revitalização da bacia”, afirmou a diretora-geral da Agência Peixe Vivo.

Novas ferramentas de gestão

O presidente do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo, Nelson Guimarães, informou durante a reunião que a Agência está implementando duas novas ferramentas de gestão: o Compliance e a Gestão de Risco.

O Compliance é a criação de uma cultura institucional que faz com que todos os setores da estejam alinhados para desenvolver práticas que não só correspondem às legislações vigentes, mas que também geram informações seguras a respeito de sua atuação.

Já a Gestão de Risco é o conjunto de atividades coordenadas que têm o objetivo de gerenciar e controlar uma instituição em relação a potenciais ameaças.

 

*Texto: Luiza Baggio