Conselhos de Administração e Fiscal da Peixe Vivo realizam reunião

25/10/2019 - 12:19

Os Conselhos de Administração e Fiscal da Agência Peixe Vivo, reuniram-se nesta quarta-feira (23 de outubro), em Belo Horizonte, com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e orientar nas decisões da entidade.

Durante a reunião, os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal analisaram a prestação de contas dos Contratos de Gestão referentes ao primeiro semestre de 2019.

Como informe, o presidente do Conselho de Administração, Odorico Pereira de Araújo, falou sobre a Cúpula dos Fundos de Água, realizado no México, nos dias 17 e 18 de junho. Odorico Araújo participou do evento juntamente com a diretora-geral da Peixe Vivo, Célia Fróes.

“Foi um seminário muito interessante, aprendemos bastante com os outros Fundos de Água da América Latina. Vimos alguns exemplos que já estão funcionando e os resultados alcançados pelas bacias. Montamos um projeto para implementar um fundo de água na bacia hidrográfica do Rio São Francisco e estamos alinhando com o governo e os diretores da TNC a implementação”, esclarece.

A diretora da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, também falou sobre a contratação dos novos funcionários. “O pessoal contratado por meio do processo seletivo já está atuando. O objetivo da reestruturação da Agência é fazer mais com menos gastos e, assim, sermos reconhecidos como referência na gestão dos recursos hídricos”.

Mateus Carvalho, do setor de informática da APV, apresentou o mapeamento das ações da Agência e a complexidade dos processos e mostrou também um novo sistema que a Agência está implementando para o acompanhamento das demandas. O presidente Odorico destacou: “estamos cumprindo o que prometemos: que é passar a ser uma agência mais informatizada, com mais agilidade nos projetos e processos”.

Finalizando a reunião, Célia Fróes apresentou aos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da Agência Peixe Vivo a prestação de contas dos Contratos de Gestão referentes ao primeiro trimestre de 2019.

Participaram da reunião: Odorico Pereira de Araújo, Márcio Alvarenga Miranda, Nelson Cunha Guimarães, Jadir Silva Oliveira, Valter Vilela Cunha, José Nelson de Almeida Machado, Gustavo Henrique Costa Simões, João Carlos de Melo, Márcio Tadeu Pedrosa, Célia Fróes, Ohanny Vasconcelos, Thiago Campos e Mateus Carvalho.

*Texto e fotos: Luiza Baggio