Dia da mulher: Peixe Vivo homenageia mulheres que lutam pelos recursos hídricos

06/03/2020 - 16:35

Avós, mães, irmãs, filhas … todos temos por perto uma mulher que marcou a nossa vida. Uma mulher que admiramos e nela nos inspiramos ou uma mulher batalhadora exemplo de garra e determinação. Sim, elas tem força, beleza e sabedoria e parecem guardar o segredo para resolver tudo em 24 horas. A mulher do século XXI é forte, lutadora, polivalente e merece destaque.

No dia 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher e a Agência Peixe Vivo homenageia todas as mulheres que lutam e defendem os recursos hídricos. E como são guerreiras em prol de um planeta melhor para todos, é importante celebrar todas as conquistas das mulheres e mostrar que o espírito feminino pode mudar o mundo.

A diretora da Peixe Vivo, Célia Fróes, conta que a equipe Agência em sua maioria é feminina. “Temos 15 mulheres e sete homens no quadro de funcionários, o que é um fato positivo para o desenvolvimento das atividades, tendo em vista que as mulheres são mais focadas, determinadas e dedicadas. O time feminino da Peixe Vivo é forte e extremamente dedicado e tem apresentado excelentes resultados”.

Célia Fróes acrescentou ainda ser imprescindível que todas as mulheres conheçam a história de luta feminina para a conquista de direitos. “Muito do que podemos fazer e temos como direito hoje, como votar, estudar e trabalhar, poder se divorciar, escolher quando ter filhos, ocupar cargos de chefia, entre outras, só foi possível porque muitas mulheres lutaram por isso. Juntas somos mais e chegaremos cada vez mais longe”, afirmou.

O Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica por condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

 

*Texto: Luiza Baggio
*Fotos: Bianca Aun