Em reunião Plenária, novos membros do CBH São Francisco tomam posse e elegem diretoria colegiada para mandato 2013/2016

17/11/2013 - 14:27

Os 124 membros eleitos para o mandato 2013/2016 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco tomaram posse na última Plenária do Comitê, realizada em Salvador – BA, nos dias 19 e 20 de agosto. Na ocasião também foi eleita a nova diretoria colegiada do Comitê, composta por Presidente, Vice-presidente, Secretário, além dos Coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais do Comitê.

Confira a lista com os nomes dos 124 novos membros eleitos para o CBH Rio São Francisco, mandato 2013/2016.

Confira a lista com os nomes da Diretoria Colegiada do CBH Rio São Francisco, mandato 2013/2016.

Saiba mais sobre a eleição da nova Diretoria Colegiada e outras informações sobre a Plenária nas notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação do CBH São Francisco: clique aqui.

Processo Eleitoral do CBH Rio São Francisco

O processo eleitoral, iniciado em abril de 2013, contou com um longo trabalho de mobilização em vários municípios da bacia e recebeu 562 inscrições para as 62 vagas titulares e 62 vagas suplentes do Comitê. A lista final foi definida nas Plenárias Eleitorais do Comitê, onde as entidades inscritas nas eleições, divididas por segmento e por Estado, puderam se organizar e votar nas escolhidas para melhor representar a todos dentro do segmento. Clique e confira o Calendário das Plenárias Eleitorais ocorridas no CBH Rio São Francisco.

Para mais detalhes sobre as eleições do Comitê, acesse a Resolução da Diretoria Colegiada do CBHSF Nº 27, de janeiro de 2013, que estabelece normas, procedimentos e critérios para o processo de renovação dos membros titulares e suplentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Os detalhes sobre a divisão das vagas entre cada segmento estão definidos no Regimento Interno do CBHSF, alterado recentemente pela Deliberação Normativa Nº 75/2013″.