OAB Minas Gerais planta 500 mudas na Bacia do Rio das Velhas e prevê o plantio de 9 mil

06/12/2011 - 3:00

“A Comissão de Direito Ambiental da OAB/MG, plantou nesta segunda-feira, 200 mudas de árvores às margens do Rio das Velhas, no canteiro de obras do consórcio Galvão Carioca. O plantio faz parte do Projeto Sustentável da Ordem que prevê a plantação de 9 mil mudas, referentes ao número de carteiras entregues a advogados e estagiários em 2011.

De acordo com o presidente da Comissão, Mário Werneck, o projeto tem uma grande importância para a sociedade e para a Ordem. “O que estamos fazendo hoje é um nascedouro de uma possível revitalização do Rio das Velhas, o trabalho ainda não acabou e precisamos fazer muito mais”, afirmou. Até o final do mês, mais 300 mudas serão plantadas em Santa Luzia, próximo a Bacia do Rio das Velhas.

Para o secretário interino de Meio Ambiente Municipal, Vasco Araújo, o projeto da Ordem está alinhado aos trabalhos da Prefeitura de Belo Horizonte e junta-se à preocupação com o meio ambiente. “Hoje, em Belo Horizonte, temos em torno de 300 mil arvores, nos próximos três anos plantaremos mais 54 mil. Me sinto orgulhoso de estar aqui hoje e por fazer parte de uma iniciativa tão importante”, disse.

O deputado Anselmo José Domingos, parabenizou a OAB/MG por estar se preocupando tanto com o advogado quanto com o meio ambiente. “As pessoas precisam ter consciência da importância das árvores. Por isso, plantem mais e realizem mais eventos como este”, ressaltou.

Durante o plantio, também estiveram presentes o vereador Joel Moreira, o secretário adjunto da regional Barreiro, Wanderley Porto, representando o Sindextra, o advogado Luiz Mário Viana, representantes da Sudecap e membros da Comissão.

Projeto

O projeto, elaborado pela comissão de meio ambiente da Seccional mineira, tem como objetivo neutralizar o impacto ambiental e é um compromisso da Ordem com o meio ambiente e com a sociedade. Além da capital, as cidades do interior onde a OAB possui subseção também serão beneficiadas.”

Fonte: Assessoria OAB / MG