Agência Peixe Vivo assina contrato para realização de diagnóstico das pressões ambientais na Bacia do Rio Itabirito

Sérgio Myssior, da MYR, entre Albertto Simon e Célia Froes, Diretores da Agência Peixe Vivo
18/12/2012 - 17:14

A Agência Peixe Vivo acaba de assinar o contrato com a empresa vencedora do edital para a realização do “Diagnóstico das pressões ambientais na Bacia do Rio Itabirito”. A empresa vencedora foi a MYR – Projetos Sustentáveis, e o contrato foi firmado por Sérgio Myssior, Diretor-presidente da empresa.

De acordo com o Termo de Referência da licitação, o objetivo geral da contratação é “realizar um diagnóstico técnico das pressões e impactos ambientais existentes sobre os recursos hídricos na bacia do rio Itabirito e elaborar relatório técnico que irá orientar gestores, usuários e habitantes da bacia, sobre quais são as alternativas mais viáveis para serem implantadas a fim de se controlar as pressões e impactos diagnosticados”. A duração prevista para o projeto é de 8 meses, contados a partir de sua assinatura, que ocorreu no dia 12 de dezembro.

Confira mais detalhes do projeto no Ato Convocatório elaborado para o edital: CLIQUE AQUI.

Ouça a entrevista com Sérgio Myssior, da MYR, sobre as expectativas para o projeto (0’37”):

Projetos Hidroambientais na bacia do Rio das Velhas

O diagnóstico na bacia do Rio Itabirito faz parte de uma série de projetos hidroambientais demandados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas que serão contratados pela Agência Peixe Vivo com recursos da cobrança pelo uso da água na Bacia. Conheça melhor os projetos hidroambinetais do CBH Rio das Velhas que já estão em andamento: clique aqui.

Confira mais fotos da assinatura do contrato entre a Agência Peixe Vivo e a MYR: