Agência Peixe Vivo participou de evento promovido pela ANA

28/06/2019 - 12:57

Aconteceu em Brasília, no auditório da Agência Espacial Brasileira (AEB), nos dias 25 e 26 de junho, o 4° Encontro Anual de Entidades Delegatárias, cujo tema foi Experiências das Entidades Delegatárias na Estruturação do Plano de Aplicação Plurianual: Méritos e Limitações do Processo. Promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA), o evento teve o objetivo de reunir entidades delegatárias das funções de agência de água e órgãos gestores de recursos hídricos para promover o compartilhamento de boas práticas de gerenciamento de recursos hídricos e estimular o diálogo entre a ANA e as entidades delegatária.

O evento também teve o intuito de estimular o aperfeiçoamento da execução dos contratos de gestão firmados entre a ANA e as entidades delegatárias, além do intercâmbio de experiências e avanços técnicos e administrativos deste tipo de entidade responsável por aplicar os recursos da cobrança pelo uso da água nas ações definidas pelo respectivo comitê de bacia. A moderação do evento foi realizada pela Superintendência de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) da ANA.

Participaram do encontro representantes das seguintes entidades delegatárias atuantes nas seis bacias com cobrança: Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP); Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Fundação Agência PCJ); Instituto BioAtlântica (IBIO); Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas (ABHA Gestão de Águas); e Agência de Bacia Hidrográfica Peixe Vivo (Agência Peixe Vivo).

Órgãos gestores estaduais de recursos hídricos também participaram do evento, como o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA/RJ). Representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

 

*Fonte: Agência Nacional de Águas
*Fotos: Grace Matos