Conselho de Administração e Assembleia Geral aprovam prestação de contas da Agência Peixe Vivo

29/03/2021 - 17:43

Os membros do Conselho de Administração da Peixe Vivo se reuniram no dia 26 de março, por videoconferência para analisar a prestação de contas da Agência. Durante a reunião, eles também discutiram sobre o planejamento estratégico e o planejamento orçamentário de custeio para o exercício de 2021.

Após a apresentação da gerente de Administração e Finanças, Berenice Coutinho, dos balancetes contábeis, do balanço patrimonial, da demonstração de resultado do exercício de 2020 e da demonstração das mutações do patrimônio líquido da Peixe Vivo, bem como do parecer da auditoria independente Conafe Contabilidade Consultoria e Auditoria favorável, o Conselho de Administração aprovou a prestação de contas da Peixe Vivo.

A gerente de Planejamento Estratégico, Simone Reis, apresentou o planejamento estratégico. “Elaboramos um novo planejamento estratégico para o ano de 2021 com a definição de metas para cada gerência da Peixe Vivo. O nosso objetivo é que, com as metas, as ações da Agência sejam as mais precisas possível para o alcance do sucesso”, disse.

O presidente do Conselho de Administração, Nelson Guimarães, comentou sobre um ponto de destaque da Agência. “O CBHSF [Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco], por meio da Peixe Vivo, foi vencedor do Prêmio ANA [Agência Nacional de Água e Saneamento Básico] na categoria entes do SINGRE [Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos] com a campanha ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’. É um reconhecimento nacional de uma ação da Peixe Vivo”, afirmou.

A diretora-geral da Peixe Vivo destacou sobre a avaliação da Agência. “Fomos avaliados pela ANA com nota nove, em 10, o que é uma ótima avaliação. Tivemos um ano difícil devido à pandemia, mas mesmo assim conseguimos manter o padrão de execução e avançar na gestão dos recursos hídricos. Agora aguardamos a avaliação referente ao IGAM [Instituto Mineiro de Gestão das Águas]”, ressaltou.

Assembleia Geral também aprova prestação de contas

Os associados da Agência Peixe Vivo se reuniram também no dia 26 de março, por meio de videoconferência, na 14ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral, logo após a reunião do Conselho de Administração. O objetivo foi examinar as prestações contábeis da Agência, referente às contas consolidadas no período de 01/01/2020 a 31/12/2020.

As contas da Agência Peixe Vivo foram aprovadas pelos associados, após análise dos balancetes contábeis, do balanço patrimonial, da demonstração de resultado do exercício de 2020 e a demonstração das mutações do patrimônio líquido da Peixe Vivo.

“É gratificante ver a Agência Peixe Vivo crescer, ampliar sua atuação e continuar atuando com transparência e rigor na prestação de contas. Acompanho a Peixe Vivo desde a sua criação e nunca constatamos irregularidades financeiras”, disse o associado Tarcísio de Paula Cardoso.

Ao final da reunião, os associados assistiram ao vídeo institucional da Agência Peixe Vivo, lançado em março.

*Texto: Luiza Baggio