Inscrições abertas para os cursos: “Manejo da irrigação – como, quando e quanto irrigar” e “Avaliação e manutenção de equipamentos de irrigação”

09/10/2012 - 19:17

“Estão abertas as inscrições para os cursos de “Manejo da irrigação: como, quando e quanto irrigar” e “Avaliação e manutenção de equipamentos de irrigação” em diversas cidades. O curso é gratuito e aberto a todos os interessados. O objetivo principal desses cursos é o ensino, difusão e atualização de técnicas que promovam a conservação e o uso racional dos recursos hídricos na agricultura irrigada.

Os cursos serão direcionados, prioritariamente, para agricultores irrigantes, gerentes agrícolas e operadores de equipamentos de irrigação, podendo também ser realizado por extensionistas rurais, técnicos e profissionais de instituições do SINGREH com o interesse de se aperfeiçoar no tema. Cada curso será composto de 16 horas, divididos em aulas teóricas (8 horas) e práticas (8 horas). A ANA oferecerá 30 vagas para curso em cada cidade, sendo os mesmos ministrados por especialistas da área. O resultado da seleção dos participantes será divulgado aqui no Portal.”

Programação, inscrições e outras informações podem ser acessadas na página dos cursos oferecidos pela ANA: CLIQUE AQUI.

FONTE: Capacitação para o Singreh / ANA